domingo, 20 de abril de 2008

MACHISMO - GRUPO 6

Machismo, ou deveríamos chamar de insegurança masculina? Ou de indiferença? Quem sabe uma doença?
A aula me fez relembrar meus tempos de colaboradora na Defensoria Pública e de estagiária do Ministério Público.
Uma vez atendi uma moça que tinha apanhado do companheiro. Ela ainda tinha as marcas. Disse que estava ali desafiando o companheiro, que disse que ela não teria coragem de ir lá. E ele ainda foi junto e ficou esperando. Eu era nova e ainda não tinha lidado com esse tipo de situação. Fiquei com medo de mandar ela embora para casa, e o pior, com ele. Eu vi o olhar dele quando eles saíram de lá...provavelmente ela apanhou naquele dia novamente.
No MP sempre tinham aqueles casos de mulheres que apanhavam fim de semana e depois desistiam de levar o caso adiante porque o marido ou companheiro prometeu que não fariam de novo....alguém já viu ou ouviu algo parecido?
Não sou feminista, mas tenho certeza de que a mulher deve ser respeitada, afinal, somos todos iguais e isso não deve ficar só no papel.
Brincadeiras são saudáveis, mas o problema está no fato de alguns as tomarem como filosofia de vida e tornarem-se fanáticos....
Somos todos serem humanos e devemos respeitar uns aos outros.

Nenhum comentário: